Você está na Tambaí

             
       

Notícias

Postado em 01 de novembro de 2013
Fonte: AutoEsporte

Chevrolet Prisma: opinião do dono

Você leu as impressões de Autoesporte sobre o novo Chevrolet Prisma. Agora, é a vez de conferir a opinião de quem está com o carro na garagem. Henrique Ferreira optou pela versão topo de linha, LTZ, equipada com motor 1.4. Joaquim de Matos arrematou o modelo equipado com o motor 1.0, na configuração LT, uma acima da versão de entrada LS. Enquanto Ferreira encara o trânsito pesado de São Paulo, Joaquim roda com o sedã numa pacata cidade do interior paulista. Abaixo, você confere a análise da dupla.

Dono: Henrique Ferreira, de São Paulo - SP

Qual versão você escolheu do Chevrolet Prisma? Por que optou por ela?
Comprei a versão 1.4 LTZ (câmbio manual, não sou de cambio automático). Optei por essa versão por ser a mais completa. Além dos freios ABS e airbag duplo que são de série, ela vem : ar-condicionado, sistema MyLink, rodas de alumínio aro 15, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e computador de bordo.

Quanto pagou?
R$ 48.000.

Você se interessou por outros modelos além do Prisma? O que pesou na decisão?
O Prisma foi paixão à primeira vista, pois estava à procura de um seminovo (Honda Civic), porém ao ver o novo modelo do Prisma, um sedã com design de esportivo, totalmente renovado, mudei de ideia. Fiz algumas pesquisas sobre modelos e desempenho do motor e em contato com a equipe do Prisma Clube. Não me arrependo da escolha.

Instalou algum acessório ou opcional?
Não.

Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?
Comprei dia no dia 28 de setembro deste ano e retirei no dia 11 de outubro. Bom prazo.

Como foi o atendimento da concessionária?
Numa escala de 0 a 10, dou nota 9. O atendimento foi bom, mas nada acima do normal.

Quantos quilômetros já rodou?
2.076 quilômetros.

Abastece com etanol ou gasolina? Qual a média de consumo?
Atualmente abasteço com gasolina. Na cidade (trânsito) o consumo médio é de 10 km/l, na estrada fez 12,8 km/l.

O carro já apresentou algum tipo de problema?
Não, ainda não identifiquei nenhum tipo de problema no carro.

Pontos positivos:
Um carro gostoso de dirigir, motor compatível com o carro, macio, boa estabilidade nas curvas, belo design interno, espaçoso, confortável, econômico, silencioso. O grande destaque é o MyLink, um sistema multimídia muito bom para ouvir músicas e fazer ligações via Bluetooth, algo muito importante no trânsito de São Paulo

Pontos negativos:
O desenho da traseira, com vidro inclinado e tampa do porta-malas muito alta, dificulta a visibilidade. Para manobrar o sensor de estacionamento ajuda, mas no trânsito, ao olhar pelo retrovisor interno, é necessário uma pouco mais de atenção. Também acho que seria interessante a versão LTZ sair com câmera de ré de série, pois para colocar o opcional na concessionária fica muito caro.

Dono: Joaquim de Matos Junior, de Duartina - SP

Qual versão você escolheu do Chevrolet Prisma? Por que optou por ela?
O modelo escolhido foi o Prisma 1.0 LT. O motivo pela escolha foi a boa relação de custo/ benefício que a versão apresentou.

Quanto pagou?
O valor pago foi de R$ 34.990.

Você se interessou por outros modelos além do Prisma? O que pesou na decisão?
Na verdade, a opção de compra seria um Chevrolet Classic, porém, no momento da visita à concessionária, optei pelo Prisma por conta da pouca diferença no preço comparado à grande diferença que ambos apresentam entre si no conteúdo.

Instalou algum acessório ou opcional?
Somente película escurecedora, som e tapetes originais.

Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?
Comprei em 30 de junho e retirei na concessionáriano dia 12 de julho. A demora aconteceu porque a cor escolhida (vermelha) não estava disponível a pronta entrega.

Como foi o atendimento da concessionária?
O atendimento foi um pouco abaixo do esperado, pois algumas demoras de retorno e faltas de cumprimentos de prazos ocorreram.

Quantos quilômetros já rodou?
2.200 quilômetros.

Abastece com etanol ou gasolina? Qual a média de consumo?
Somente etanol. A média de consumo de 14 km/l na cidade.

O carro já apresentou algum tipo de problema?
Nenhum problema ocorreu.

Pontos positivos:
Além do design, robustez e estilo do carro, o motor responde muito bem por ser 1.0, além do grande conforto interno e acabamento. As características de um carro esportivo também saltam aos olhos.

Pontos negativos:
Não há pontos negativos na minha opinião.

Comentários:



OUTRAS NOTÍCIAS

GM estende ´preço de funcionário´ a todos os consumidores
GM fecha na vice-liderança no quadrimestre
Chevrolet revela novas edições especiais do Corvette
Visual exuberante e potência bruta são os trunfos do Camaro para fortalecer a imagem da Chevrolet
GM estuda novo carro compacto de até R$ 30 mil para o Brasil
© Tambaí Chevrolet - 2011 - Todos os direitos reservados. Bold Comunicação Estratégica - Analista de Sistemas - Halisson Henrique. Contato: halissonanjos@gmail.com, fone: 81 8898.6216 81 9988.2010