"2013 foi um ano significativo para a marca Chevrolet, com 25 novos produtos lançados ao redor do mundo, incluindo todas as novas versões das nossas marcas mais emblemáticas – Corvette, Impala e Silverado", disse Alan Batey, vice-presidente global da Chevrolet. "A força de nossos novos produtos, juntamente com a grande transformação do varejo, permitiu a Chevrolet atrair mais consumidores para a marca e alcançar recordes globais de vendas".
As vendas da Chevrolet nos Estados Unidos, China, Brasil e México, seus quarto maiores mercados, tiveram juntos 4% de crescimento. Seguem os cinco principais mercados de vendas da Chevrolet em 2013:
Mercado |
Ano 2013 |
% Variação |
Estados Unidos |
1,947,125 |
5.2 |
China |
652,077 |
4.0 |
Brasil |
649,792 |
1.1 |
México |
193,072 |
7.6 |
Rússia |
174,649 |
(14.8) |
O Chevrolet Cruze sedã permaneceu como o modelo mais vendido da marca no mundo. Desde seu lançamento, em 2008, a Chevrolet já vendeu mais de 2,5 milhões de Cruzes no mundo.
No Brasil, os modelos mais vendidos em 2013 pela marca Chevrolet foram Onix, com 122.339 unidades emplacadas e 18,83% das vendas totais da marca no País; Classic, com 86.943 unidades emplacadas e 13,38% e Celta com 74.656 unidades emplacadas e 11,5%.
Esta semana, a Chevrolet vai continuar a construir o entusiasmo pela marca com a estreia do novíssimo Corvette Z06 e o carro de corrida C7.R, que serão apresentados no Salão Internacional da América do Norte 2014, em Detroit.
Sobre a Chevrolet
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 140 países e vendas anuais de mais de 4,5 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design expressivo e de elevada qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com